Construção do IFBA em São Desidério terá início em 30 dias

Por meio dos esforços da Prefeitura de São Desidério, o município terá um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). O estabelecimento educacional é referência em cursos de educação tecnológica profissional em vários níveis do sistema educacional em todo o estado.

Na última segunda-feira, 05 de novembro, foi realizada a licitação, que teve por objetivo a contratação de empresa especializada para execução das obras de construção do Centro Tecnológico de Referência no município de São Desidério e também para outros municípios.

A empresa Art Projetos Construções Serviços LTDA foi a vencedora do certame para a execução do projeto de construção da unidade do IFBA em São Desidério. O próximo passo diz respeito ao início das obras que está previsto para até 30 dias. As obras serão acompanhadas pela Prefeitura de São Desidério por meio do Núcleo de Programas Estratégicos.

“Entre tantos municípios da região oeste que concorriam pela sede do IFBA, São Desidério foi o município contemplado. A Prefeitura já realizou a doação do terreno e não medirá esforços para a concretização desse investimento que será referência e representa um salto gigantesco para a educação no nosso município”, destacou o prefeito Zé Carlos.

Ascom SD