Contas da Saúde do 1º e 2º quadrimestre de 2015 são apresentadas

DSC_0015

Em conformidade ao decreto de nº 1.651 de 28 de setembro de 1995 e da lei complementar nº 141 de 13 de janeiro de 2012 que dispõe sobre a avaliação e o controle das despesas com a saúde, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira, 25 no plenário da Câmara de Vereadores, durante uma audiência pública, a prestação de contas das receitas, gastos e valores pagos do Fundo Municipal de Saúde, referente ao 1º e 2º quadrimestre de 2015, que compreendem os meses de janeiro a agosto. Vereadores, servidores, Conselho Municipal de Saúde e população em geral participaram do evento.

DSC_0004

A audiência foi mediada pela diretora do departamento de contabilidade do município, Versiany de Paula que explanou detalhadamente os demonstrativos de receitas correntes, tributárias e patrimoniais, despesas e fontes de recursos. “No 1º e 2º quadrimestre de 2015, ressaltamos que 80% dos investimentos aplicados na saúde são bancados com recursos próprios, e 20% são de repasses pelas transferências de recursos”, explicou.

DSC_0010

O secretário de Saúde, Jeferson Barbosa complementou a explanação destacando os altos investimentos aplicados em prol da melhoria da qualidade dos serviços públicos de saúde de São Desidério. “Sabemos que a receita do município é grande, mas as despesas são maiores ainda, somente as despesas fixas já consomem grande parte da receita, a nossa folha salarial com médicos nas mais variadas especialidades é muito grande, por que garantimos médicos durante a semana toda nos PSF’s e no hospital, oferecemos serviços de odontologia, obstetrícia, ginecologista, clínico geral e ortopedia diariamente. Sabemos que temos deficiências, mas estamos tentando para cada vez mais melhorar a saúde municipal”, falou.

DSC_0020

• Texto: Adinete Batista