CRAS promove atividades para idosos do Sítio do Rio Grande para comemorar Dia do Idoso

foto 1

Com o intuito de festejar o Dia Nacional do Idoso, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realizou um evento no distrito de Sítio do Rio Grande, na manhã desta quarta-feira, 15, destinado aos idosos do Grupo de Convivência do distrito e da sede, além dos que são assistidos pelo Centro de Convivência do Idoso também da sede.

foto 2

A apresentação do coral de crianças da Casa da Família fez a abertura do evento, seguido de um café da manhã servido na orla do Rio Grande. Dinâmicas, brincadeiras, sorteio de brindes e música ao vivo também marcaram a festa.

foto 3

“Momentos como este fazem a diferença na vida destas pessoas, elas se divertem, interagem e socializam uns com os outros, se sentem acolhidos, abraçados, além de trazer á tona a reflexão sobre a valorização e atenção que merecem”, enfatizou a coordenadora do CRAS, Fabiane Martins.

foto 4

A secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, também participou das atividades e elogiou a iniciativa. “Está de parabéns a equipe pela realização do evento de socialização para nossos idosos. É gratificante ver a alegria estampada na face deles”, disse.

foto 5

O grupo de Convivência do distrito de Sítio Grande é um projeto do CRAS e é comandado pela equipe volante da casa, atualmente conta com 40 idosos que participam de dinâmicas em grupos, brincadeiras, roda de conversa, com mensagens de autoestima e reflexão sobre a idade, oficinas de artes, além do acompanhamento psicológico.

foto 6

“Nós reunimos com eles todas as segundas-feiras, e a cada encontro é uma novidade, eles se divertem muito. Este projeto retira-os da ociosidade pois, são aposentados e se sentem muitas vezes estáticos, sem nada a fazer, por isso, o projeto veio a somar para suprir esse tempo. Futuramente vamos contar também com o atendimento de enfermagem, com palestras abordando os cuidados com a saúde”, explicou a psicopedagoga, Gersimare Rocha.

foto 7

Texto: Adinete Batista