Cras reúne idosos para reabertura do Projeto Ativ’Idade

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Na reabertura do Projeto Ativ’Idade, na tarde de quinta-feira, 09, o Centro de Referência da Assistência Social-Cras, reuniu os idosos da área de abrangência, Tangará, Alto do Cristo e Vila do Padre, que participam do projeto na Casa da Família, e realizou um fim de tarde interativo com um bingo de vários brindes. Os monitores do Cras capricharam na diversão e o encontro foi animado por um forró ao vivo de sanfona, zabumba e triangulo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Nos anos anteriores os encontros com os idosos aconteciam todas as quintas-feiras na sede do Cras, mas de acordo com a coordenadora do Cras Fabiane Martins de Souza, a partir deste ano vai ter novidades. “Vamos inovar nos encontros que passarão a acontecer em diversos lugares, podendo ser em Sítio Grande e, ou no museu, por exemplo, que seja em lugares atrativos justamente para a interação deles”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Dona Florentina Rosa dos Santos, moradora do Alto Cristo, contou que não estava muito animada para ir ao encontro e que não esperava ser sorteada, mas a sorte dela foi tão grande que foi a primeira a ser contemplada e a cartela dela foi premiada duas vezes seguidas. “Eu nem queria vir, mas depois desta surpresa que eu não esperava, estou muito contente, ganhar uma vez é bom, mais duas vezes é bom demais”, declara.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Já para a dona Maria da Cruz de Jesus dos Santos, que participa do projeto há quatro anos, e que foi a ultima a ser sorteada; disse que estava com fé de ganhar até o último momento. “A gente joga é pra ganhar, fiquei muito feliz”, Afirma.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A secretária de Assistência Social, Maria Adalgisa, está de acordo com a promoção do evento. “Vamos promover este encontro com bastante interação e em locais diferentes, que este evento cresça cada vez mais e que os idosos possam interagir e se socializarem de diversas maneiras, para o bem estar e o lazer deles e consequentemente oferecendo um pouco mais de qualidade de vida”, garante.

Texto e fotos: Ascom/SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo