Educação reúne com motoristas e proprietários de veículos para o pregão de 2015

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta quarta feira, 17, no Centro Cultural Celso Barbosa, motorista e proprietários de veículos, que realizam o transporte escolar do município de São Desidério, para deliberar assuntos relacionados ao transporte escolar para o ano de 2015. O prefeito Demir Barbosa, a secretária de educação Alaídes França, o diretor e os supervisores do FME, (Financiamento e Manutenção Escolar), Ivo Cezar de Moraes, Gleidson Nunes e Josias Alves e o diretor do departamento de licitação, José Carlos Amâncio marcaram presença no evento.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Com o objetivo de apresentar o planejamento, tratar das diretrizes e normas do transporte escolar de 2015, falar sobre o processo licitatório e do pregão, os participantes debateram ainda sobre as normativas, conservação e recomendações dos veículos para que possam atender as demandas do município e assegurar a qualidade dos serviços prestados.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

De acordo com a secretaria de educação, os motoristas, os proprietários de veículos deverão seguir o calendário escolar e o cronograma de viagens respeitando os horários de funcionamento das unidades e escolares e as distâncias entre essas e as localidades dos alunos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para a secretária Alaídes França, as expectativas são as melhores, “É através deste momento que nós vamos oportunizar a todos os envolvidos no programa a expor as dificuldades que tiveram durante o ano, e assim, possamos redesenhar a formatação do transporte para 2015. Posteriormente, também eles serão orientados para constituírem suas pastas documentais para que possam concorrer ao pregão”, assegura a secretária.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para o ano de 2015, foram criadas mais seis linhas de transporte escolar, para atender as demandas. No total geral, o município conta com 66 linhas. O diretor de licitação, José Carlos Amâncio, falou sobre o processo licitatório que acontecerá no início de janeiro de 2015, “Ajudarei a todos no que preciso for preciso no que diz respeito ao pregão, esclarecendo as dúvidas, mas, o edital é quem rege a licitação onde tem todas as leis do FNDE, que devem ser cumpridas”, disse.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para o prefeito Demir, a reunião foi de grande valia e demonstrou o seu apoio. “Estou à disposição de vocês, para juntos discutirmos e analisarmos o transporte escolar. Sabemos das distâncias que temos e precisamos transportar os alunos com qualidade”. Afirma.

Texto e fotos: Ascom/SD