Eleição do Conselho Tutelar elege novos conselheiros para os próximos 04 anos

eleicoes_conselho_tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou no último domingo, 04, a eleição do processo seletivo de candidatos ao Conselho Tutelar para os próximos 04 anos.

20151004_095303

A votação iniciou 8h e foi até às 17h. Os eleitores do Distrito de Roda Velha, Sede e zona rural compareceram as urnas e elegeram os candidatos, Edilton Vieira de Almeida, Millena Graciella Castro de Oliveira dos Anjos, Eleny Araújo da Costa, Allan Soares Nonato e Marta Regina dos Anjos Santos.

20151004_162456

Os conselheiros eleitos terão o compromisso e a responsabilidade de zelar pelo direito da Criança e do Adolescente do município de São Desidério. “A perspectiva da ação do Conselho, compartilhada com a sociedade e o poder público, será sempre a de corrigir os desvios dos que, devendo prestar certo serviço ou cumprir certa obrigação”, disse o conselheiro Edilton Vieira.

20151004_184723

“O Conselho Tutelar pode, conforme a gravidade do caso que está sendo atendido, aplicar uma medida emergencial, para o rápido problema encontrado. É uma forma de fazer cessar de imediato uma situação de ameaça ou violação de direitos de crianças e adolescentes”, destacou a conselheira, Eleny Araújo.

20151004_180231

Para o conselheiro Allan Soares, o atendimento social ao município será de estudos mais detalhado de cada caso. “Iremos apura-la imediatamente, se possível destacando um serviço mais atuante para diminuir ocorrência de incidentes, bem como o atendimento distorcido ou parcial da situação social que está sendo apurada” frisou.

20151004_221430

Para a presidente do CMDCA, A eleição transcorreu de maneira tranquila, “Superou as nossas expectativas, houve interesse da população em participar de mais um ato de democracia. Foram quase três mil eleitores entre zona rural e urbana que compareceram nos locais de votação na sede e no distrito de Roda Velha. Por isso agradeço a todas as pessoas que contribuíram de forma direta ou indiretamente para que o pleito ocorresse com lisura, transparência e organização.” Declarou Claudia Maria de Oliveira.
Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo CMDCA