Instrutores musicais de São Desidério participam de formação em Caetité

Entre os dias 26 a 30 de novembro, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) e em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, apoiou a participação de quatro instrutores representantes do município no curso de regência realizado na cidade de Caetité-BA.

Promovido pelo Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) e ministrado pela maestra Yule Martínez, o curso proporcionou conhecimentos e habilidades a respeito de coordenação de orquestra, bandas e grupos musicais.

“Esse curso traz uma importância enriquecedora e proporciona a São Desidério um avanço intelectual e cultural, com novas possibilidades culturais que podem vir a surgir para a cidade, a exemplo de novas modalidades de ensino musical”, afirmou o instrutor Flávio Gabriel.

“Pude aperfeiçoar conhecimentos acerca dos compassos, desenhos de regência e também melhores maneiras e posturas, e a partir disso, poderemos fazer uma cultura cada vez melhor”, disse o músico João Marcos. Para o instrutor Luiz Antônio, “foi um curso ímpar e rico, no qual os conhecimentos poderão ser praticados na Filarmônica”.

Durante as oficinas foram exploradas conhecimentos, como dinâmicas e preparo para execução de músicas. “A busca por conhecimentos é sempre válida, tenho certeza que estes conhecimentos adquiridos serão agregados à prática para a melhoria do nosso trabalho”, comentou o instrutor e maestro do Coral Municipal, Erlino Rêgo.

Texto: Ascom SD
Fotos: Arquivo SECULT SD