Momentos de lazer e diversão marcam o encerramento das atividades do CRAS

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para encerrar as atividades e grupos de convivência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS deste ano foi realizado na manhã desta terça-feira, 16 no CESD, um encontro que contou com a presença da coordenadora Fabiane Martins, equipe técnica e usuários dos serviços oferecidos pelo CRAS.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O evento foi marcado por musicas, atividades culturais e esportivas, como brincadeiras, dinâmicas, apresentação do coral, karatê, xadrez e futebol. No espaço, ainda foram montados brinquedos que completou a diversão da criançada, além da distribuição de frutas, cachorro quente, refrigerantes, guloseimas e brindes.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Atualmente o CRAS conta com os projetos Arte em Jogo, voltado ao público infantil, o Ser Mulher, para as mulheres e o projeto Atividade direcionado aos idosos e ainda assiste cerca de 500 famílias residentes dos bairros vulneráveis da cidade que participam de diversas atividades e do grupo de convivência.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O Arte em Jogo conta com 300 crianças que estão inseridos nas aulas de canto, xadrez, futebol, futsal e karatê.”Me diverti muito com esta festa, pois, tem brincadeiras e doces, e também é um momento para mostramos o que aprendemos durante as aulas no CRAS. Eu me sinto feliz e orgulhoso de participar das atividades, por que quando não estou na escola, estou lá e daí não tenho tempo para ficar na rua e ainda aprendo alguma coisa útil”, disse o usuário David Lucas Silva, de oito anos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

De acordo com a coordenadora, Fabiane Martins, o objetivo do evento foi proporcionar a interação, diversão e o lazer entre os participantes. “Durante todo o ano promovemos nossas atividade e este é um momento de mostrar à sociedade as nossas produções e o potencial de cada pessoa usuária dos nossos serviços”, destacou.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
Texto: Adinete Batista
Fotos: Adinete Batista e Bárbara Ramos

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo