Obras de Pavimentação Asfáltica no distrito de Roda Velha já estão com mais de 60% concluídas

DSC_0214

O governo municipal avança nas obras de pavimentação asfáltica no distrito de Roda Velha de Cima. O Projeto de Pavimentação e Drenagem Pluvial do loteamento Lotervel encontra-se com mais de 60% concluídos. Serão ao todo 18,5 km de pavimentação em nove avenidas e doze ruas.

DSC_0038

A obra está com 100% de drenagem, 80% de terraplanagem e mais de 60% de pavimentação concluída. Toda área terá meio-fio e calçadas. Vale destacar que antes do asfalto todas as vias foram preparadas com obras de infraestrutura e drenagem (galerias de águas pluviais, guias e sarjetas).

DSC_0073

Para o morador que reside na Rua Santa Catarina, Alfinha Miranda, o crescimento se faz com muito trabalho e dedicação. “O prefeito está de parabéns, agora já podemos caminhar nas ruas sem poeira e dirigir sem preocupação. Pra mim e para todos os moradores de Roda Velha, essa obra é um grande presente para nós. Mais uma vez a gente agradece pelo compromisso realizado”, elogiou.

DSC_0105

O prefeito Demir Barbosa destacou a importância da obra para o distrito. “Esta obra de melhoria na infraestrutura no distrito de Roda Velha é uma reivindicação antiga dos moradores e assumimos este compromisso de realizá-la por conhecer os transtornos causados aos moradores e assim, além de melhorar a infraestrutura, irá melhor também a qualidade de vida das pessoas, deixando o lugar mais bonito e atrativo, impulsionando ainda mais o desenvolvimento no distrito”, declarou.

DSC_0270

A execução das obras do Loteamento Lotervel está sendo feita por meio de um contrato de operação de crédito com a Caixa Econômica Federal (CEF) e Prefeitura Municipal de São Desidério, onde foi concedido um financiamento para receber do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal. O projeto contempla urbanização, drenagem pluvial construção de passeios e pavimentação asfáltica em TSD.

DSC_0290

Texto: Diego Souza