Oficina ‘Negócio a Negócio’ é realizada para micro empreendedores individuais do município

IMG-20160504-WA0001

Com o objetivo de auxiliar o micro empreendedor individual (MEI) a administrar as finanças da empresa, o Governo Municipal por meio da Secretaria da Indústria e Comércio em parceria com o SEBRAE, realizou na noite desta terça-feira, 03 no auditório da prefeitura uma oficina com a temática ‘Projeto Negócio a Negócio’.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O projeto ‘Negócio a Negócio’, é um programa gratuito de atendimento e orientação empresarial que oferece diagnóstico e recomendações para micro empreendedores individuais e donos de microempresas. A ideia é auxiliar nas principais dificuldades que o MEI encontra no dia a dia da gestão de seu negócio e criar outras soluções.

A oficina foi mediada pelo consultor do SEBRAE, André Reis e abordou alguns conteúdos, como: Estabelecimento de metas, previsão de vendas, satisfação e cadastro dos clientes, check-list do ponto de venda, ações de marketing, concorrência, preços de venda, cadastros de fornecedores, informações trabalhistas, controle de estoque e de vendas, fluxo de caixa, cálculo dos resultados mensal, da necessidade, de capital de giro, de investimento total, produtividade, lucratividade e rentabilidade mensal e serviços financeiros.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Estas oficinas são imprescindíveis para o fortalecimento do MEI, uma vez que ele acaba deixando de lado pontos importantes como a gestão financeira e como cuidar do próprio negócio, por isso, oficina como essa vem mostrar a importância dele cuidar integralmente do seu negócio e aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa”, afirmou a secretária da Indústria e Comércio, Francirleide Alves.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Ediene Paiva é dona de um salão de beleza e sempre participa destes eventos. Para ela a iniciativa é válida, pois os orientam como administrar os negócios. “Não sabemos como controlar o dinheiro que entra, por isso, este momento foi esclarecedor, pois nos orientou a ter controle do dinheiro e sabermos identificar nossos clientes e fidelizá-los”, destacou.

Texto e fotos: Adinete Batista