Pré-vestibular inicia em São Desidério e diretora da Uneb anuncia curso de Medicina Veterinária

01

Uma parceria firmada entre Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e Secretaria Municipal de Educação de São Desidério, resultou no início do Cursinho Pré-Vestibular do Programa Universidade para todos – edição 2015. A aula inaugural foi marcada por dezenas de alunos no auditório da Escola Castelo Branco e contou com a presença da secretária de Educação Alaides França, da diretora da Uneb Marilde Guedes, coordenadora municipal do curso, Maritânia Pinto, monitores do curso, coordenadora pedagógica, Maria das Dores, gestora do polo, Rafaela Laranjeira, presidente da APLB, Keliane Rodrigues, vereadores Gerson Carvalho e Biracy Silvério.

02

Para este ano foram inscritos 50 alunos, 10 como ouvintes. As aulas, que seguem até dezembro, serão ministradas no turno noturno na Escola Municipal Presidente Castelo Branco. “O cursinho é a porta de saída para quem pretende ingressar na universidade, o curso é uma promoção do estado junto com a secretaria municipal de Educação que pretende promover a inclusão dos alunos na carreira acadêmica, no mercado de trabalho e mudanças de valores, possibilitando melhoria na qualidade de vida.” Destacou a secretária de Educação Alaides Franças.

03

O critério de seleção foram as notas de Português e Matemática das últimas séries do Ensino Médio concluídas pelo candidato (2º e 3º ano). “Em São Desidério o projeto oferece material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição para o vestibular das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas durante o cursinho.” afirmou a coordenadora estadual do curso, Maritânia Pinto

04

A diretora da Uneb, Marildes Guedes, desejou boas vindas aos cursistas e anunciou uma novidade. “Para esse vestibular, a Uneb irá oferecer o curso de Medicina Veterinária. Quero que todos se dedicam o máximo nos estudos para pleitear vagas destinada ao curso, desde já desejo boa sorte e espero essa turma na Uneb”,  disse.

05

As aulas do cursinho abordam os conteúdos de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. “O meu objetivo é conseguir uma vaga na universidade, vou dedicar ao máximo as aulas do pré-vestibular para absorver o conteúdo e dica dos professores. Essa é uma oportunidade única para todos nós que está fazendo o cursinho e, esse ano eu vou passar no vestibular”, garantiu a aluna Ana Paula Linhares.

06

“O cursinho é de suma importância para o município de São Desidério, pois, estamos em processo de desenvolvimento e daqui sairá grandes profissionais”, disse o vereador Gerson Carvalho. O legislador Biracy Silvério complementou. “A câmara também é parceira da educação, estamos com grandes projetos a serem desenvolvidos para beneficiar aos nossos estudantes. Parabéns a todos e boa sorte”, finalizou.

Texto e fotos: Diego Souza