Prefeito Demir Barbosa recebe homenagem do 10º Batalhão da Polícia Militar

SAMSUNG CAMERA PICTURES

O prefeito Demir Barbosa, foi homenageado pelo 10º Batalhão da Polícia Militar de Barreiras pela parceria com a polícia e bons serviços prestados para a sociedade. O chefe de gabinete Nerito Carvalho, compareceu ao evento acompanhado do superintendente de infraestrutura, Jânio Carvalho Nunes, o chefe de gabinete representou o prefeito na tarde de sexta feira, 24, e recebeu a placa de homenagem, Nerito também foi homenageado na festa que comemorou os 40 anos de história do 10º Batalhão.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Para o chefe de gabinete Nerito Carvalho, foi um prazer e grande privilégio comparecer ao evento. “São 40 anos de uma grande história, e eu me sinto honrado em fazer parte desta história e muito feliz em poder representar o nosso prefeito Demir Barbosa, parabéns ao 10º Batalhão e todos que compõem esta instituição”, afirma.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

De acordo com o comandante Major Uzêda, “ao longo destes 40 anos, temos grandes serviços prestados à comunidade oestina, é um grande orgulho e responsabilidade estar à frente deste comando. Com relação a São Desidério, que é um dos grandes municípios da nossa região, na gestão do seu prefeito atual, Demir Barbosa, este tem sido um braço forte para o trabalho da polícia militar, seja na sede do 10º Batalhão enquanto estrutura, como no próprio serviço do município de São Desidério”, assegura.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Diversas autoridades da região foram homenageadas, e após a cerimonia, foi inaugurada a primeira unidade básica de saúde do 10º Batalhão da região oeste da Bahia, firmada por meio de um convênio entre o governo federal,  através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP, e a Secretaria Estadual de Segurança Pública – SSP, que prevê o fortalecimento da saúde básica do policial e bombeiro militar através da atuação de equipe multidisciplinar.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

“Essa unidade de saúde é a primeira da corporação a ser inaugurada e representa um marco institucional, pois garantirá o início de um novo ciclo na gestão da saúde, aproximando o departamento e suas ações ao profissional lotado no interior do estado”, disse o gerente de projetos do departamento de saúde, tenente Paulo Cesar Barbosa Nascimento.

Texto e fotos: Ascom/SD