Prefeito Demir Barbosa visita obras da Ferrovia Oeste Leste

DSC_5067

O prefeito municipal Demir Barbosa, visitou na manhã dessa terça-feira, 16, as obras da Ferrovia Oeste Leste. O gestor esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente Demothenes Junior e do vereador José dos Santos Oliveira e do vereador do município de Barreiras, Aguinaldo Junior.

DSC_5069

DSC_5081

DSC_5088

O canteiro de obras fica há 39 km da sede de São Desidério, e conta com 259 funcionários contratados pelo consórcio Oeste Leste Barreiras e 80 por empreiteiras. A maior parte dos funcionários corresponde ao município de São Desidério.

DSC_5143

DSC_5174

DSC_5190

Serão 150 km a serem construídos passando por Barreiras, São Desidério e Santa Maria da Vitória. “A obra está prevista para dois anos. E, para esse Lote 7, foi liberado R$ 535 milhões para trabalharmos até agosto de 2016”, disse o gerente administrativo financeiro, José Aparecido dos Santos.

DSC_5223

DSC_5184

DSC_5129

Para o prefeito Demir Barbosa, as obras da Ferrovia Oeste Leste é, “Um avanço para o município e região. Esse empreendimento da FIOL, gera mais empregos e contribui no desenvolvimento em todos os aspectos de emprego e renda. As obras estão adiantadas e com estruturas bem feitas. Nesses últimos anos, São Desidério tem avançado na oferta de empregos. O município irá receber outros empreendimentos ainda esse mês, e nos próximos anos, gerando uma média de mais de 3 mil empregos diretos”,  afirmou o prefeito.

DSC_5224

DSC_5116

DSC_5079

Há três meses a obra já conta com 50 km trabalhados. “Estamos trabalhando no objetivo de trazer ao município o desenvolvimento. Nesse sentindo abrimos espaço para a oferta de empregos e com certeza aumentar a renda do município”, falou o gerente de planejamento, Paulo Villaboas, que complementa, “A administração está de parabéns pela organização da cidade, ótima infraestrutura, lugares bonitos e bem cuidados, um município hospitaleiro, com uma culinária diferenciada e um povo alegre”, elogiou.

DSC_5123
Texto: Diego Souza