Prefeitura de São Desidério realiza Campanha de imunização contra Gripe H1N1 no município

A Secretaria de Saúde de São Desidério (SESASD) por meio da Atenção Básica, iniciou nesta segunda-feira 23 e segue até o dia 1º de junho a Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1. No dia 12 de maio será o Dia D da Campanha.

Fazem parte do público-alvo da campanha, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, profissionais da saúde, professores ativos e doentes crônicos que apresentem relatório médico.

De acordo com a coordenação da Atenção Básica de São Desidério, a meta é imunizar 90% da população, seguindo a meta nacional. A vacina está disponível nas Unidades de Saúde do município: Otacílio Jesuíno de Oliveira, Antônio Pereira da Rocha e no Centro de Saúde Florentino Augusto de Souza (SESP) na sede, no povoado de Campo Grande, e nos PSF’s dos distritos de Sítio Grande e de Roda Velha.

É importante apresentar o cartão de vacinação. “São cinco lotes da vacina que o município receberá durante a campanha. Equipes da saúde também visitarão as agências bancárias, farmácias e clínicas do município. E em todos os Postos de Saúde da zona rural será executado um roteiro de visitação às áreas descobertas ou que estão localizadas distantes das Unidades de Saúde”, explicou a enfermeira da Atenção Básica, Ana Carla Moreno.

Texto: Ana Lúcia Souza

Foto: Ascom SD

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo