Prefeitura realiza segunda edição do Festival da Criança em São Desidério

O pequeno Carlos Henrique de 11 anos chegou cedo à Praça Abelardo Alencar neste sábado, dia 13, para participar do Festival da Criança. “Gostei muito dos brinquedos e me diverti com meus amigos, esse foi um dia bem especial para nós”, disse. Organizado pela prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), o Festival que está em sua segunda edição, atraiu centenas de crianças e tem como objetivo comemorar o Dia da Criança celebrado no dia 12 de Outubro.

A Praça se tornou um verdadeiro parque de diversões, dezenas de brinquedos espalhados pelo local, personagens infantis, bonecos gigantes da Companhia de Teatro Trakinus, brincadeiras no palco, passeio de trenzinho pela cidade, distribuição de guloseimas, tudo preparado com muito carinho para divertir os pequenos. “A gente também fica satisfeita quando ver os filhos felizes e sendo bem tratados”, revela a mãe Adriana dos Santos.

O evento contou com pontos de apoio para distribuição de água e serviços de saúde de plantão para atender alguma necessidade urgente, a segurança foi realizada pela Polícia Militar e equipes particulares.

“Nossas crianças representam nosso futuro, precisamos cuidar, proteger, dar condições e amá-las, estou muito feliz em ver tantas crianças felizes também, continuaremos trabalhando para proporcionar a elas melhorias em setores como a saúde, educação e também no lazer”, conclui o prefeito, Zé Carlos.

Texto: Jackeline Bispo
Fotos: Equipe Ascom