Programa Progestão realiza encontro com gestores escolares

05

A Secretaria de Educação de São Desidério, realizou um encontro com os gestores escolares da Rede Pública Municipal. As tutoras do Programa Edna Rodrigues de Souza e Olívia Sampaio Cerquera, junto com a secretária de Educação, Alaídes França, apresentaram o ‘Módulo Zero’, que compreende: ‘Sensibilização do Programa Progestão’. Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares.

04

Participaram do encontro, diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores, secretários escolares e conselho escolar. São 55 cursistas da sede e zona rural que fazem parte do Progestão, e os encontros acontecem uma vez a cada mês. O programa tem por objetivo formar lideranças escolares comprometidas com a construção de um projeto de gestão democrática, focada no sucesso dos alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio.

08

De acordo com a tutora do Progestão, Edna Rodrigues de Souza, o objetivo do encontro foi apresentar aos cursistas as inovações do programa. “Diferente das etapas anteriores, quando os trabalhos e atividades eram impressas, esta etapa será realizada por meio de alimentação on-line diretamente no sistema, Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, mostrando as diretrizes para o exercício de 2015 a 2016. Acredito que todos tenham entendido a sistematização e esperamos sucesso”, disse.

11

Secundo a secretária de educação, Alaídes França, “o encontro sensibilizou acerca da necessidade do compromisso e conhecimento visto que o processo de formação é imprescindível aos gestores que tem tripla função: Gerenciamento didático pedagógico, administrativo e financeiro. Para nossa alegria, o Progestão tem excelente aceitabilidade, e nesta 3ª edição no município muito contribuirá para a melhoria das gestões escolares”, afirma.

01

  • Texto: Ascom/SD
  • Fotos: Arquivo/SME
  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo