Publico prestigia mostra de dança do Programa de Qualificação em Artes

3-02

Na manhã de domingo, 17, os participantes do Programa de Qualificação em Artes com a modalidade Dança realizaram uma mostra do trabalho desenvolvido com os alunos do curso na Praça Abelardo Alencar. A apresentação contou com a presença de convidados e comunidade local.

1-04

Neste segundo módulo do programa, foi estudada a Matriz Africana ministrada pela professora Roquidélia Silva e pelo percussionista Ubirajara Monteiro. “A dança e a música cativam as pessoas, percebemos isso ao ver como o público se sente convidado a vivenciar o que foi proposto pela mostra. São Desidério por meio do poder público municipal deu um importante passo ao proporcionar a formação cultural nesta área”, afirmou Roquidélia.

2-03

Envolvidos pelo som e pela dança, o público assistiu aos 15 minutos de apresentação. Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, este curso veio preencher uma lacuna no desenvolvimento da cultura do município. “A parceria entre o Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA) e a Secretaria de Cultura de São Desidério, por meio da Prefeitura Municipal, nos trouxe essa grande oportunidade de profissionalização dos nossos artistas, para nós isso é uma prova do comprometimento com o crescimento de nossas culturas”, confirmou.

Para os próximos módulos serão aplicadas as disciplinas de Dança Moderna e Balé.

4-01
Texto: Diego Souza com informações da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer