São Desidério recebe prefeitos para realização da 6ª reunião itinerante da UMOB

DSC_4446

Aconteceu na noite dessa quinta-feira, 20, no Plenário da Câmara de Vereadores de São Desidério a 6ª reunião itinerante da União dos Municípios do Oeste da Bahia-UMOB. O evento contou com a presença do prefeito Demir Barbosa, da presidente da UPB e prefeita do município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, deputado federal Afonso Florêncio, prefeitos de municípios que compõe a UMOB, associações, sindicatos, secretários de governo, funcionários das secretarias, autoridades e comunidade civil.

DSC_4464

O evento foi conduzido pelo prefeito de Luiz Eduardo Magalhães e presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz. “Está aberta a 6ª reunião itinerante da UMOB em São Desidério para debatermos sobre o tema Cultura e Turismo. Município cheio de riqueza, beleza e tradição”, pronunciou o presidente da UMOB Humberto Santa Cruz, que em seguida direcionou a palavra para o prefeito Anfitrião Demir Barbosa.

DSC_4484

“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me concedido a sabedoria de administrar esse município, a cada prefeito que veio de sua cidade para prestigiar esse evento e o público em geral. O município de São Desidério, vem crescendo a cada dia em todos os aspectos. Hoje, São Desidério, é o maior município em produção agrícola e para determos esse título, foi com muito trabalho, pois, investimos em todos os setores”. E continuou, “E tratando do turismo e cultura, é importante frisar que trabalhamos para valorizar todos os segmentos culturais, religiosos e tradições, além de investir no nosso turismo, dados apontam que recebemos milhares visitantes de outras cidades, estados e outros países”, falou Demir Barbosa.

DSC_4497

Em seguida a filarmônica Heliodoro Ribeiro com a participação de músicos da filarmônica Angicalense do município de Angical, apresentaram o hino nacional brasileiro para oficializar a abertura do evento. Uma esquete sobre cordel cultural foi apresentado pelo grupo de teatro Trakinus.

DSC_4517

“A cultura em São Desidério, é valorizada e tratada com muito carinho, a secretaria de Cultura dispõe de um calendário cultural que inicia em janeiro e termina em dezembro. Investimos no lazer da população, os nossos projetos incluem o esporte, as festas tradicionais, teatro, leitura e muitos outros,” disse secretário de cultura, Nerito Carvalho.

DSC_4558

O secretário do Meio Ambiente Demosthenes Junior citou avanços no turismo do município. “Em 2013, tivemos um grande número de visitantes em nossa cidade para conhecer os pontos turísticos a exemplo de Alemanha, Cuba, Austrália, Estados Unidos e tanto outros. São Desidério dispõe de normas ambientais legalizadas, técnicos, condutores de turismo, e uma secretaria empenhada para desenvolver projetos que beneficie o ambiente e o turismo do município”, explanou.

DSC_4523

AGRADECIMENTOS

DSC_4593

A intenção dessas reuniões itinerantes visam abordar questões referentes às necessidades e desafios enfrentados em cada município. “Quero parabenizar o prefeito Demir Barbosa pela bela administração que vem fazendo para São Desidério, sempre o considerei um dos melhores administradores do Oeste da Bahia. Fico muito feliz em estar prestigiando esse evento, pois, tudo isso que foi apresentado merece aplausos”, disse o prefeito de Catolândia, Gilvan Pimentel.

DSC_4586

“Esse é um momento importante para todos nós, e como presidente da UPB, estou feliz, pois, todos estão aqui apontando os pontos positivos e negativos para que possamos nos unir, lutar e ajudar o outro. Na oportunidade fiquei encantada pelas ações que o município de São Desidério realiza, o prefeito Demir está de parabéns por administrar com muita responsabilidade e compromisso”, discursou a prefeita do município de Cardeal da Silva e presidente da UPB, Maria Quitéria.

DSC_4661

Texto: Diego Souza