Secretaria da Educação reúne com Conselho de Alimentação e representantes da Agricultura Familiar

DSC_0001

A secretária da educação Alaídes França, realizou na tarde de segunda-feira, 18, no auditório da prefeitura, uma reunião para tratar da merenda escolar fornecida pela agricultura familiar. O encontro reuniu o secretário da agricultura José Santana, o técnico em agropecuária da agricultura José Raimundo, representantes do Conselho de Desenvolvimento Sustentável Rural, Conselho de Alimentação Escolar-CAE, as nutricionistas e a supervisora do departamento da merenda do município.

DSC_0006

Os agricultores fornecem diversos alimentos da agricultura familiar entre frutas, verduras e hortaliças. Na próxima semana será entregue o milho verde (em espiga), abóbora e rapadura. A remessa seguinte, além dos itens citados, serão entregues cenoura, beterraba, couve, cheiro verde, feijão, farinha, alho, laranja, banana, entre outros. Ficou acordado que os agricultores entregarão os alimentos no depósito, que fará a triagem e o encaminhamento para as escolas.

DSC_0013

De acordo com a secretária da educação, o cardápio está com excelente qualidade e é atestado por nutricionistas. “Já realizamos reuniões com os pais e professores para tratarmos sobre a importância da alimentação saudável na escola e também fizemos várias formações com merendeiras. Este ano, novos alimentos foram incluídos no cardápio a exemplo de ovos, mingau de aveia e bolinho de proteína da soja, e durante o ano teremos três variações de cardápio de acordo com as temperaturas, fria, quente e intermediária”, disse Alaídes França.

Texto: Ascom SD
Fotos: Rodney Martins

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo