Secretaria de Agricultura de São Desidério oferece Curso de Rotulagem de Alimentos para agricultores

Direcionada a orientar os agricultores para a elaboração de rótulos dos produtos da Agricultura Familiar, na manhã desta segunda-feira 03, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) realizou no auditório da Escola Presidente Castelo Branco, uma capacitação sobre ‘Rotulagem de Alimentos’.

O curso contou com presença de produtores rurais que fornecem produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), da secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha, da diretora de Agropecuária, Isteffannye Oliveira e representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

“A SEAGRI entende que essa é uma oportunidade interessante para que os produtores percebam a necessidade de agregar valor ao produto que fornecem, para atender as exigências da lei e aos programas”, disse a secretária, Patrícia. “Foram convidados para o curso, produtores que participam do PNAE e PAA, além de outros interessados de várias regiões do município. É um momento para refletir sobre a melhoria da qualidade do produto que fornecem”, completou a diretora Isteffannye.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista Andreia Rocha. “É importante que eles conheçam que os rótulos elaborados sejam adequados a legislação e valorizem o mercado consumidor. Nesse curso eles também têm a oportunidade de elaborar rótulos de produtos que eles fornecem para políticas públicas, a exemplo do PNAE e PAA”, destacou a nutricionista.

Eliane Gomes, do povoado de Samambaia produz hortaliças, mandioca e feijão e reforça a necessidade de participar do curso. “Todos os cursos que a secretaria de Agricultura faz são importantes e beneficia muito nós que somos agricultores, porque nos orienta a produzir mais e com qualidade. Já embalava meus produtos e agora, este curso vai tirar minhas dúvidas e me ajudar a fazer melhor”, afirmou a agricultora.

Ascom SD
Texto e foto: Ana Lúcia Souza