Último dia da Festa da Paz encerra com show infantil, bandas e com balanço positivo

img_5818-001

No último dia de festa, domingo, 18 o Coliseu da Paz recebeu as crianças que se divertiram com brinquedos, guloseimas e com show infantil. O espaço para festa ficou lotado com a presença de crianças da sede, zona rural e de outras localidades do município.

img_5909-001

Em seguida, um forrozinho com a banda Az da Pitanga. Dando continuidade a festa com muita alegria o cantor Toinho e Cia agitou e contagiou a plateia com músicas de axé, arrocha e pagode romântico. E para finalizar a 20ª Festa da Paz o cantor Danilo Santos fez sua primeira apresentação na Festa da Paz, com repertório sertanejo universitário.

img_5640-001

E, para garantir a segurança do folião a Prefeitura contou com a parceria das polícias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros, além da contratação de uma empresa particular especializada em segurança. A campanha de prevenção a acidentes nas estradas também teve resultado positivo. Blitz foram realizadas na BR 135 pela Polícia Rodoviária Federal com orientações aos motoristas.

img_5642-001

Os foliões curtiram a festa sem nenhuma ocorrência grave no circuito, segundo o Tenente Fontes, da 85 CIPM de Luiz Eduardo Magalhães, a segurança, teve um saldo positivo. “Sem dúvida a Festa da Paz foi bem tranquila, não teve ocorrências graves, e todos os foliões se divertiram em paz, graças à parceria entre o governo municipal e as polícias que juntas realizaram uma ação conjunta, baseada em policiamento ostensivo para garantir a segurança do folião,” enfatizou.

img_5650-001

Outro ponto positivo da organização da festa foi com a saúde do folião, no qual a Vigilância Sanitária trabalhou nos três dias de festa fiscalizando o cumprimento das normas de higiene dos produtos vendidos nas barracas. A Unidade Móvel de Saúde também atuou no evento, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem que esteve de plantão no circuito, prestando os serviços de primeiros socorros, além da permanência de uma ambulância no local.

img_5676-001

Garantir o conforto do folião foi também um fato pensado pela organização, barracas e uma praça de alimentação foram montadas, que ofereceram comidas, petiscos, bebidas e lanches. “Antes eu vinha pra curtir a festa, e esse ano resolvi colocar o meu ponto de lanche tendo um lucro bem significativo. A organização está de parabéns”, disse o empresário, José Arivaldo.

img_5643-001

“A festa da paz superou as nossas expectativas, foi uma festa bonita, tranquila e com grande público nos três dias de festa, e isso nos deixa muito feliz. É cansativo, mas, muito satisfatório e acredito que todos os participantes se sentiram bem em todos os aspectos. Parabéns a você folião que fez da Festa da Paz mais uma vez ser um grande evento”, comemorou o secretário da Cultura, Enielton Rodrigues.

img_5830-001

Texto: Diego Souza