Coral Municipal de São Desidério abre inscrições para novos integrantes

A prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – Secult, está com inscrições abertas para novos integrantes do Coral Municipal. Vão ser selecionados em média 120 novos coralistas dentre os naipes: sopranos, contraltos, tenores e baixos. A idade mínima para participar será de 08 anos de idade.

Os interessados devem se inscrever no Centro Cultural, que fica situado à rua Dr. Valério de Brito, Centro, das 8h às 12h e 14h às 17h,  até o dia 07 (sexta-feira). É necessário levar os documentos pessoais para preencher a ficha de inscrição.

Para o regente e coordenador artístico do Coral Municipal, Erlino Rodrigues Rêgo, será feita uma divisão entre os candidatos infantis e adultos. “O grupo será organizado por duas modalidades, infantil de 8 anos a 14 anos de idade e adultos, todos irão aprender a dominar a afinação, percepção musical (rítmica e melódica), extensão e classificação vocal”, disse.

Os ensaios do Coral Municipal de São Desidério, acontecerão de segunda à quinta-feira, nos turnos matutino, vespertino e noturno. “O Coral, faz com que as pessoas se aproximem, elevem a autoestima e é criado um laço de amizade muito grande”, garantiu o regente.

Texto: Diego Souza