Equipe Volante do CRAS de São Desidério participa de assessoramento em Salvador

Representantes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de São Desidério participaram do Encontro de Assessoramento às Equipes Volantes, realizado nos dias 21 e 22 de março, em Salvador, juntamente com participantes de várias cidades baianas.

Com o objetivo de orientar as equipes técnicas e coordenadores dos CRAS quanto à execução dos programas, projetos e serviços que devem ser ofertados por meio das Equipes Volantes, o encontro ajudará no planejamento das ações desenvolvidas pela equipe de São Desidério visando mais qualidade nos serviços ofertados.

As Equipes Volantes são vinculadas ao CRAS e responsáveis em levar a política de assistência social às comunidades, famílias e usuários que estejam em localidades de difícil acesso. “Este momento foi muito proveitoso, por meio das orientações que recebemos, colocaremos em prática o grande desafio de prover a proteção social aos cidadãos que dela necessitarem, garantindo os seus direitos e superando paradigmas de sair de uma política que é muitas vezes entendida como de assistencialista e ser entendida como um direito público do usuário”, confirma a coordenadora do CRAS, Ana Carla Pereira. Também participaram do Encontro a assistente social, Renata Cibely, o psicólogo Eric Gamaliel e a orientadora social, Joana Angélica.

Texto: Jackeline Bispo

Fotos: Arquivo CRAS

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo