Formação para gestores, trabalhadores e conselheiros da Assistência Social é encerrada

Foi encerrada na tarde desta quinta-feira 27, no auditório da Prefeitura de São Desidério, a formação para gestores, trabalhadores e conselheiros do Sistema Único da Assistência Social (SUAS). Uma promoção do Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a capacitação teve início na segunda, 24, ministrada pelo consultor de Política da Assistência Social, Daniel Miranda.

A assistente social, Milena Dantas avalia positivamente o evento. “Quem ganha com essa formação são os beneficiários do SUAS, porque vão poder contar com o trabalho de profissionais mais qualificados. Foram quatro dias de muita informação, em que o palestrante passou tudo de forma objetiva, e toda a equipe precisava desse conhecimento para somar ao seu bom desempenho e qualidade no trabalho”. Quem partilha da mesma opinião é a conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social, Asnah Santana. “Esta formação foi de suma importância para a melhoria dos trabalhos da Assistência Social em São Desidério. O encontro favoreceu novos conhecimentos que certamente subsidiará a nossa atuação no CMAS”.

Palestra na Câmara Legislativa – Como parte da programação da Capacitação, foi realizada na noite de quarta-feira, 26, na Câmara de Vereadores, uma palestra que abordou o tema “Política da Assistência Social”. O intuito da palestra, também mediada por Daniel Miranda, foi informar a comunidade e o Poder Legislativo sobre as especificidades e atribuições da política de Assistência Social no âmbito Nacional e Municipal.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Rodney Martins