Secretária de Agricultura participa de reunião técnica com secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia

Na manhã de quinta-feira, 09, a secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Patrícia Rocha participou junto com os representantes dos municípios que compõem o Território da Bacia do Rio Grande de uma reunião técnica de organização, funcionamento e planejamento do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (SETAF) e do Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF) apresentada pelo secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues. “Dos vários programas estaduais selecionamos os 10 que melhor se aplicam a esta região são os que apresentamos hoje”, informou o Secretário ao explicar que um dos objetivos dessa ação é fortalecer a estratégia de articulação e descentralização de políticas públicas.

Ao todo, representantes de 14 municípios estiveram na reunião. “Este é um momento importante para manter as parcerias já existentes entre município e estado. Verificamos o que a Secretaria de Desenvolvimento Rural tem para nos oferecer em projetos e programas, ao mesmo tempo em que confirmamos as parcerias para melhorar o atendimento à agricultura familiar do município”, comenta a secretária, Patrícia Rocha.

417 municípios compõem o Estado da Bahia, eles foram divididos em 27 territórios. O Território da Bacia do Rio Grande com 14 municípios foi o 20º a receber a reunião que contou também com a participação do deputado federal, Luiz Caetano e do deputado estadual, Antônio Henrique Junior.

  • Texto: Jackeline Bispo
  • Foto: Arquivo da Secretaria de Agricultura
  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo