Em clima de alegria e animação, 1º Eco Bike Feminino é realizado com sucesso

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher (08 de Março) a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT), realizou neste domingo, 12, o 1º Eco Bike Feminino.

A largada do evento aconteceu na Praça Abelardo Alencar e contou com a participação de 1.300 mulheres inscritas, entre crianças, jovens e adultos que pedalaram 13 quilômetros, passando pelas localidades de Roçado Velho e Ribeirão, com destino a AABB de São Desidério.

No caminho, a animação e adrenalina superaram o cansaço. Fernanda Lima que decorou a bicicleta com um formato de borboleta, chamou a atenção das pessoas pela criatividade. “As mulheres precisam desse momento de lazer, pois, somos fortes e determinadas, nos sentimos especiais e únicas neste momento que é só nosso. Decorei a minha bicicleta de borboleta, porque ela, simboliza a beleza e a liberdade da mulher. E, nesse primeiro Eco Bike Feminino, percebo o carinho que a organização está tendo com a gente. Todos estão de parabéns”, elogiou.

Os organizadores priorizaram a segurança e contou com o apoio da Polícia Militar, seguranças e salvas-vidas nas margens do Rio Grande. “Esse é um momento em que as mulheres ficam mais à vontade e se divertem, é nessa linha que a Secult irá realizar as suas ações, sempre visando o melhor para toda população. Vamos concretizar projetos voltados para todas as modalidades que envolva a cultura, esporte e lazer. É gratificante ver a alegria estampada na face desta mulheres fortes e determinadas”, disse o secretário, Josivaldo Oliveira.

O prefeito Zé Carlos acompanhado da primeira dama, Denise Iara Oliveira Araújo Carvalho, prestigiou o evento e garantiu todo apoio para as manifestações culturais. “Esse evento, já faz parte do calendário cultural do município. Preparamos esta programação voltada especialmente paras as mulheres para celebrarmos o 08 de Março (Dia Internacional da Mulher) em clima de alegria e descontração. Agradeço a participação de cada uma que com seu brilho, charme e criatividade transformaram este domingo normal em um dia especial. Podem ter certeza que estaremos projetando ações que venham garantir o bem estar e melhoria de vida para cada cidadão de São Desidério”, destacou.

Na AABB, as mulheres desenvolveram atividades físicas e esportivas, como aula de aeroboxe, zumba, e voleibol, além de sorteios de brindes, bicicletas e a escolha da bicicleta mais decorada.

Ao meio dia foi servido o almoço e em, seguida a mulherada curtiu a apresentação musical das bandas, Samba Hits e Atípicos. As participantes retornaram à sede ao final do dia, percorrendo às principais ruas da cidade, onde foram recepcionadas pela população.

Texto: Diego Souza
Foto: Rodney Martins