Prefeito Zé Carlos prestigia festejos da Santa Cruz no povoado de Riacho Grande

A comunidade de Riacho Grande, há 08 km da sede, junto com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida e com apoio da Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer-SECULT, realizaram nesta quarta-feira, 03, no povoado, a Missa de Santa Cruz, evento religioso atrelado aos Festejos da Santa Cruz, uma tradição secular, comemorada em 03 de maio.

O pároco Pedro Felipe celebrou a missa solene, que contou com a participação de fiéis, devotos, prefeito Zé Carlos, secretários de governo e comunidade em geral. “Jesus morreu na cruz para nos salvar, mas cada um de nós temos a nossa cruz a carregar, principalmente no mundo de hoje que é bem diferente de antigamente. Por isso temos que aprender a conviver e amar uns aos outros, sabendo perdoar e sem perder a fé e o amor em cristo. Vamos viver mais em paz, a reclamar menos dos problemas. Parabéns a todos que mesmo diante das adversidades mantêm a fé e esperança de dias melhores. Parabéns à comunidade por manter esta tradição, e à prefeitura pelo apoio dado”, disse o padre.

Já no período da tarde o evento foi marcado pela tradicional subida aos 110 degraus que dá acesso ao morro de Santa Cruz, onde centenas de fiéis em um ato de fé e devoção não mediram esforços em fazer o percurso para agradecer e renovar os votos de fé.

O prefeito Zé Carlos participou da festa religiosa e falou da importância de manter as tradições culturais e religiosas” A Festa de Santa Cruz é uma tradição secular que deve ser preservada, carrega muito simbolismo, fé e devoção e significa muito para a comunidade. No que depender da prefeitura sempre apoiaremos esta e as tantas outras tradições do município, assim como também resgataremos as que estão esquecidas. Parabenizo aos organizadores dos Festejos de Santa Cruz e a todos os moradores de Riacho Grande”, afirmou o prefeito.

Aguinaldo Rodrigues Porto de 68 anos, declara a sua devoção e fé pela Santa Cruz. “Nasci em Catolândia e morei um bom tempo em Riacho Grande, mas, hoje eu moro em Goiânia e sempre venho participar dos festejos da Santa Cruz, esta é uma tradição que me apego muito, pois, sou muito fervoroso e isso me faz vir todos os anos, é um festejo muito bonito e organizado”, elogiou.

Texto: Diego Souza

Fotos: Rodney Martins