Programação Cultural marca 55 anos de São Desidério

Ao som das marchinhas de carnaval tocadas pela banda Sopra Sax, os foliões de São Desidério deram início às comemorações festivas de aniversário da cidade na noite de terça-feira, 21. A concentração foi na Praça Juarez de Souza, onde centenas de participantes se juntaram à banda e desfilaram por ruas da cidade até a Praça Abelardo Alencar.

“Esta festa é muito animada e bonita, trouxe meus filhos para se divertirem, porque é seguro também, preparamos com carinho as fantasias”, confirmou a foliã Gleika Mayane Costa de Souza.

Apresentações de capoeira e do Grupo de Dança Pérolas Negra também animaram o público. Uma exposição fotográfica mostrou cenas de São Desidério e de pessoas da cidade.

Para Ivanete Santos, a comemoração foi em dobro. “Além de festejar o aniversário da minha cidade também comemoro o meu, estou muito feliz ao lado dos familiares e amigos, amei a banda e toda a programação”, falou.

Em seguida foi a vez de uma banda mista formada por músicos locais se apresentar e fazer todos dançarem relembrando músicas de antigos carnavais e canções atuais no ritmo carnavalesco.

“Na verdade, essa programação de aniversário foi um presente do povo de São Desidério para o próprio povo da cidade, foi uma festa no formato cultural com a pretensão de nos divertirmos e valorizar nossos artistas, o povo de São Desidério é seu maior tesouro”, comemorou o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Josivaldo Oliveira. A programação prosseguiu no dia 22, data oficial da emancipação política da cidade.

Texto: Jackeline Bispo

Fotos: Rodney Martins

 

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo