São Desidério se prepara para comemorar 55 anos de emancipação política

Desde sua emancipação, em 22 de fevereiro de 1962, São Desidério guarda histórias de lutas e conquistas. São 55 anos que serão comemorados com uma programação especial preparada pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT) com participação da comissão da Banda Sopra Sax. Entre os dias 20 e 22, atividades culturais serão realizadas na cidade.

Dia 20 às 19h acontecerá a 17ª Edição do Clube da Leitura e Café Literário com a discussão da cultura local e do livro O auto da Compadecida na Biblioteca Municipal Dom Ricardo Werberberguer situada provisoriamente no antigo Salão Paroquial, próximo a Rodoviária.

A partir das 18h do dia 21 tem início o carnaval de rua com a Banda Sopra Sax, a concentração será na Praça Juarez de Souza. O cortejo passará pelas ruas da cidade até a Praça Abelardo Alencar, onde haverá uma exposição fotográfica com imagens da cidade e apresentação de Capoeira e do Grupo de Dança Pérolas Negra. A programação desta noite termina com shows de bandas locais.

No dia do aniversário, 22, a programação começa logo cedo às 5h com a alvorada festiva nas ruas da cidade, o ponto de encontro será na Praça Juarez de Souza. Às 7h30, momento solene na Praça Emerson Barbosa, com o hasteamento das bandeiras oficiais. Em seguida a largada do 1º Eco Bike Masculino na Praça Abelardo Alencar. À tarde, a partir das 17h chegada dos participantes do Eco Bike com sorteio de brindes. E para dar continuidade às comemorações, vários artistas locais farão a festa e animarão a noite de aniversário, a partir das 21h.
Texto: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo