Secretaria Municipal de Educação reordena a rede escolar da sede e zona rural 

A secretaria da Educação neste primeiro momento da nova gestão vem realizando diversas ações de organização e reordenamento da rede escolar para o início do ano letivo no mês de março. Destas iniciativas, estão, o levantamento do quadro de professores efetivos, equipe pedagógica, servidores de apoio, rotas do transporte escolar e reforma geral das escolas da sede e zona rural.


Todos os setores da educação estão passando por uma reestruturação, na parte interna que envolve assuntos administrativos, e externos a exemplo de licitação da alimentação e transporte escolar e processo seletivo. “Na secretaria de Educação, existem muitas demandas a serem resolvidas, a exemplo do enquadramento dos professores e demais servidores concursados, frota escolar que encontramos em péssimas condições, e principalmente as escolas que terão que passar por reformas urgentes. Estamos trabalhando arduamente para iniciarmos o ano letivo com conforto, docentes qualificados e estimulados para juntos alavancarmos o processo educacional do município”, informou o secretário de Educação, Joabe Pereira.

Ao todo, 32 escolas da sede e zona rural, serão reformadas, com execução dos serviços de madeiramento do telhado, re-colocação de forros, portas, portões, janelas, pisos, construção e recuperação de paredes, pinturas, instalações hidráulicas e elétricas, sanitários, reforma de tubulação de esgoto, reservatórios, e serviços complementares.


Para esse ano, as instituições escolares já contam com diretores e vice-diretores que foram eleitos para o biênio 2017/2018. O calendário escolar já foi aprovado e as aulas  estão previstas para iniciarem no dia 02 de março. A jornada pedagógica acontecerá entre os dias 13 e 14 de fevereiro.

O secretário de Educação, Joabe Pereira, afirmou ainda que nesta segunda-feira, 06, iniciou o translado de transportes escolares para os alunos ingressos no ensino superior e cursos técnicos em Barreiras. “Foram três veículos oficiais para realização do transporte até que seja concluído o processo licitatório para contratação do transporte escolar. A sessão pública para o pregão acontecerá no dia 14 de fevereiro”, confirmou.
Texto: Diego Souza
Fotos: Rodney Martins/ Arquivo Ascom

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo