SEDUC realiza reforma das escolas e inicia ano letivo

Passam por reformas 32 escolas municipais entre sede e zona rural. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) as reformas são realizadas pela empresa vencedora no processo licitatório e neste primeiro momento prioriza troca de telhado, correção de calhas, reparos na instalação elétrica e instalações sanitárias, além da troca de pisos.

“Para evitar desconforto aos alunos foi pedido à empresa responsável pela reforma que a pintura fosse feita com material a base de água em virtude do início das aulas”, afirmou o secretário de Educação, Joabe Pereira. O contrato firmado com a construtora para a realização da reforma tem prazo de conclusão de até 90 dias. “A empresa responsável está trabalhando aos fins de semana e também no período noturno, e esperamos que esse prazo seja cumprido em até 60 dias”, reforçou o secretário.

Início das aulas – Teve início dia 06 as aulas da rede municipal. Para o ano letivo de 2017 foram matriculados cerca de 7 mil alunos. São Desidério tem 38 escolas municipais e oferece também o Atendimento Educacional Especializado (AEE), sendo cinco escolas, uma creche e o AEE, localizadas na sede do município.

O secretário da SEDUC destacou sobre a entrega da merenda e do funcionamento do transporte escolar. “A merenda já foi distribuída, ou pelo menos a primeira remessa já se encontra em poder das escolas. O transporte escolar está funcionando 95%, só duas rotas que a cooperativa ainda não conseguiu atender, mas as máquinas já estão realizando a reforma dessas estradas”, complementou Joabe.

Para a SEDUC algumas dificuldades já estavam previstas para esse início de ano letivo. “Tivemos algumas dificuldades, com a situação em que encontramos escolas e os ônibus escolares em manutenção. Estamos concluindo as contratações de professores e demais profissionais da educação através do processo seletivo e acreditamos que em breve conseguiremos ter melhores condições de trabalho para garantir uma estrutura muito mais digna para alunos e professores”, concluiu.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Rodney Martins