Seleção de Futebol de São Desidério estreia na V Copa Oeste de Seleções 2017

São Desidério sediou neste sábado 25, os jogos da V Copa Oeste de Seleções. A seleção de São Desidério estreou contra a seleção de Catolândia. A partida aconteceu no Estádio Municipal Ocival Rodrigues e contou com a expressiva participação da torcida das equipes disputantes, além da presença do prefeito Zé Carlos, do secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SECULT), Josivaldo Oliveira, do diretor de Esportes, Alex Daniel e do Presidente da Sociedade Desportiva São Francisco (SODESF), Deusdete Vilasboas.

No primeiro tempo, o jogo foi mais equilibrado com fortes marcações e jogadas mais cautelosas. As duas equipes tocavam passes no meio do campo, sem muita ameaça aos goleiros. Terminando a primeira etapa em 0 a 0.

O clássico esquentou no segundo tempo, e aos 16 minutos o árbitro da partida marcou pênalti a favor da Seleção de São Desidério que abriu o placar: 1 a 0 para o time da casa. A seleção de Catolândia mudou a estrategia do time e buscou o empate. O finalzinho da partida ficou eletrizante, mas, os jogadores conseguiram segurar o resultado em 1 a 1.

As duas equipes se enfrentarão no dia 28 de maio pelo jogo de volta no Estadio Teixeirão em Catolândia. “Gosto de esporte e sempre que posso acompanho os campeonatos municipais, neste jogo me surpreendi com a quantidade de gente que veio assistir. Está de parabéns a administração pelo resgate e apoio ao nosso futebol. Se Deus quiser, vou acompanhar todas as partidas, dando uma força para nossa seleção para que sejamos vitoriosos”, disse a torcedora da seleção de São Desidério, Luzinete Araújo.

“Vamos dar todo apoio necessário para o esporte de São Desidério, os jogadores estão atuando em campo com muita garra e vontade de ganhar. Foi com muito esforço que conseguimos voltar a competir esse campeonato de extrema importância para nossa região”, disse o secretário da Secult, Josivaldo Oliveira.

Para o prefeito Zé Carlos, a prática esportiva é uma grande aliada no combate aos problemas sociais, como a violência e uso de drogas lícitas e ilícitas, além de proporcionar o lazer e interação. ” Acreditamos no esporte, vamos ofertar todo apoio para que resgatemos nosso futebol e outras modalidades. Esporte é vida, é saúde. Quero parabenizar nossos atletas pelo empenho e dedicação e também à torcida que compareceu em peso, é gratificante ver a casa cheia e todos torcendo em paz, que vigore sempre o espírito esportivo. Vamos torcer para conquistar esse titulo”, disse o prefeito Zé Carlos.

Na segunda rodada da V Copa Oeste, a Seleção de São Desidério enfrentará Luiz Eduardo Magalhães, fora de casa e acontecerá no dia 24 de abril às 15h30 no Estádio Coronel Aroldo na cidade de Luiz Eduardo Magalhães.

Texto: Diego Souza
Foto: Rodney Martins