Prefeitura Municipal lança edital de licitação para execução das obras de reforma das unidades escolares

O Executivo Municipal por meio da Comissão Permanente de Licitação (CPL) publicou na última quinta-feira, 26 no Diário Oficial da União e do Município o edital de licitação na modalidade Tomada de Preço nº 001/2017, do tipo menor preço por lote para reforma e reestruturação de 32 escolas municipais da sede, distritos e comunidades rurais. A sessão pública para abertura dos envelopes acontecerá no dia 10 de fevereiro às 08h30min, no auditório da Prefeitura Municipal situada à Praça Emerson Barbosa, nº 01, Centro, São Desidério/BA.

Poderão participar as empresas que atuam no ramo da construção civil e que atendam aos requisitos exigidos pela comissão. As interessadas em entrar no processo licitatório poderão baixar o edital na página da Prefeitura Municipal de São Desidério através do site www.saodesiderio.ba.gov.br no link : Editais. Deverão ainda formalizar o interesse enviando formulário preenchido ao setor de licitação pelo endereço eletrônico licitação@saodesiderio.ba.gov.br com 24 horas que antecedem à sessão pública. As obras vão custar aos cofres do município cerca de R$ 1.485.589,87 e estão previstas para iniciar em 15 de fevereiro e concluídas em 60 dias.

“Sabemos que temos um curto prazo para executarmos as obras, mas vamos nos redobrar para que possamos concluir as obras em tempo hábil. As reformas serão feitas primeiramente nas escolas mais decadentes e posteriormente nas demais para que não atrapalhe o andamento das aulas. Assim que concluirmos as reformas das escolas, daremos início ao processo licitatório para a construção de uma escola na sede no terreno onde ficam localizadas as escolas Olavo Pereira dos Santos e Antônio Pereira da Rocha”, declarou o líder do Executivo, Zé Carlos.

Serão reformadas as escolas Dr. Silva Jardim , O Pequeno Príncipe e a creche Ana Maria de Santana da sede. Também as escolas de Roda Vela I, II e III. Além das três unidades escolares do distrito de Sítio Grande, serão recuperadas as escolas dos povoados de, Angico, Morrão, Penedo, Derocal, Estiva do Sítio, Perdizes, Palmeiral, Almas, Batalha, Cabeceira Grande, Ilha do Vítor, Sítio Novo, Vila Nova Conceição, Beleza, Baixa do Coqueiro, Canabravão, Mutamba, Campo Grande, Pontezinha, Guará, Ponte de Mateus, Poço Dantas e Pindaíba.

Texto: Adinete Batista
Foto: Rodney Martins