Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos são diplomados em São Desidério

A Justiça Eleitoral de São Desidério, por meio do magistrado, Fabiano Freitas, realizou nesta segunda-feira, 12, a cerimônia de diplomação do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos no pleito municipal de 2016 dos municípios de São Desidério e Catolândia. O evento aconteceu no salão do júri do Fórum  Antônio Carlos Magalhães e reuniu os familiares dos eleitos, imprensa e sociedade.

Do município de São Desidério, foram certificados 13 vereadores, quatro suplentes, o prefeito eleito Zé Carlos (PP) e o vice-prefeito, Zé Barbosa. De Catolândia foram certificados, nove vereadores e um suplente, além do prefeito eleito, Ataíde Pimentel e a vice-prefeita Evalda Vieira. Todos os candidatos eleitos para os quatro anos de mandato vão ocupar os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores das câmaras municipais.

De acordo com o juiz, Fabiano Freitas, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. “Nosso país é uma república formada pelos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário e cada um tem que cumprir suas obrigações. Espero que os senhores saibam da responsabilidade que terão a partir de agora e que nestes quatro anos sejam prioridades as melhorias de vida para a população mais carente”, orientou.

O prefeito eleito de São Desidério, Zé Carlos, disse que a partir do dia 1º de janeiro, quando será empossado gestor municipal, pretende atuar de forma intensa na cidade, buscando apoio e parcerias para melhorar a vida dos munícipes. “Quero agradecer imensamente a Deus, minha família e todos de São Desidério pela confiança depositada. O sentimento hoje é de felicidade e orgulho em saber que irei comandar os destinos deste município. O povo votou com desejo de mudança e é minha obrigação atender este desejo. Vamos trabalhar, sei que teremos desafios, mas com os esforços de todos, vamos avançar na saúde, educação, infraestrutura e demais áreas governamentais. Que o principio da moralidade seja o norte do nosso mandato. Vamos ser e pensar no coletivo, no qual este deverá estar a cima de qualquer interesse particular. Que sejamos guiados pelas mãos de Deus e que Ele esteja com todos”, falou.

“São Desidério terá um prefeito e vice-prefeito atuantes, com o apoio da câmara, onde juntos vamos lutar para sanar os problemas que atingem nosso município”, acrescentou o vice-prefeito eleito, Zé Barbosa.

Zé Carlos (PP), é professor universitário e empresário, nunca concorreu e nem exerceu cargo político, venceu as eleições municipais de 2016, com 11.915 votos, o equivalente a 68, 33% dos votos válidos.

Texto: Adinete Batista
Fotos: Rodney Martins