Prefeito Zé Carlos e comitiva vão á Brasília cobrar solução para conclusão de obras paralisadas pela gestão passada

Afim de checar o andamento dos convênios com o Governo Federal e procurar uma solução para a conclusão de obras importantes para o atendimento da população o prefeito Zé Carlos acompanhado pelo vice-prefeito, Zé Barbosa, da secretária de educação, Iléia Almeida, e do engenheiro civil, Ivanildo Junior, visitaram na última quarta-feira, 07 a sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE, uma autarquia ligada ao Ministério da Educação em Brasília-DF. O encontro contou ainda com a presença do Deputado Federal, João Gualberto e assessores.

As obras que estão paralisadas há mais de um ano são duas creches pré-escola, uma na sede, no bairro Tangará e outra no distrito de Sítio Grande, além de uma quadra coberta em Roda Velha, obras estas iniciadas pela gestão passada com recursos do FNDE.

“Estas obras estão paradas há mais de um ano, devido às inconformidades encontradas por fiscais do FNDE na execução das obras e também nas prestações de conta, e este fato prejudica muito a administração e a nossa população, uma vez que muitas mães ficam sem poder trabalhar, pois não têm aonde deixar seus filhos. A creche é um lugar seguro, a criança se sente acolhida para iniciar a sua vida escolar, e sem dúvida será um ganho plausível para a educação do município. Não mediremos esforços para termos estas unidades concluídas em nosso município”, disse o prefeito Zé Carlos.

Segundo o Presidente do FNDE, Silvio de Sousa Pinheiro, todo o empenho será realizado para concluir as obras. “Estarei providenciando todas as demandas e colocarei uma equipe técnica a disposição do município para que as irregularidades sejam sanadas e as obras possam ser concluídas e colocadas à disposição dos alunos”, declarou.

“Tivemos ainda uma reunião técnica com o engenheiro do FNDE, que nos explicou quais as providências a serem tomadas para regularização dessas obras, resolução das inconformidades e posteriormente a retomada das obras até a sua conclusão”, frisou o vice-prefeito, Zé Barbosa.

Texto: Diego Souza
Fotos: Arquivo/ Vice-prefeito