Prefeito de São Desidério visita famílias do Assentamento Vitória

O prefeito Zé Carlos acompanhado da secretária de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI), Patrícia Rocha, do vereador Luciano Rocha e do técnico agrícola Erber Pereira, visitaram o Assentamento Vitória, localizado a cerca de 60 km do distrito de Roda Velha, na última terça-feira 16. O coordenador estadual do MST, Gerson Luiz Ludwig, em nome das 29 famílias assentadas, destacou as principais demandas.

O prefeito Zé Carlos assegurou apoio necessário e melhorias para o assentamento. “O nosso município é grande em extensão territorial. É nossa meta ofertar todos os serviços nos quatros cantos do município. Neste assentamento, o Governo Municipal buscará dentro do plano de governo atender todas as demandas a fim de melhorar a qualidade de vida das famílias assentadas”, afirmou Zé Carlos.

A secretária Patrícia Rocha reforçou a importância em manter o contato com as comunidades, principalmente as mais distantes, e falou de melhorias para Agricultura Familiar. “Só por meio desse contato, que a gestão conhece as necessidades e consegue articular ações para dar suporte e fortalecer a Agricultura Familiar. Vamos oferecer assistência técnica e planejamento ao longo deste ano, visando o aumento da produção, para que a partir do ano que vem, esses produtores tenham condições de participar do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de outros programas de incentivo, para vender seus produtos e obter mais renda. Vamos também reativar a horta comunitária, além de oferecer uma capacitação sobre vacinação em bovinos, atendendo a uma das solicitações dos moradores”, afirmou.

Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Assessoria do Gabinete