Prefeitura de São Desidério reestrutura estrada de acesso ao povoado de Embalsador

Para facilitar e agilizar o deslocamento dos moradores da zona rural, o Governo Municipal vem realizando uma série de investimentos na infraestrutura das comunidades. Várias estradas vicinais já receberam melhorias e agora foi a vez da via de acesso a localidade de Embalsador, povoado localizado a cerca de 13 quilômetros da sede do município. Da BA 463 até a comunidade, são cerca de 06 quilômetros de via que está sendo recuperada.

A estrada recebeu novo traçado e foi totalmente reestruturada, assim como as curvas acentuadas que foram eliminadas. Serviços de patrolamento, cascalhamento, alargamento e levantamento da estrada também estão sendo realizados. Dentro do povoado, as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos (SEINFRA) trabalham realizando alargamento e cascalhamento da principal via da comunidade.

Os moradores satisfeitos com a recuperação da estrada, destacam os benefícios da obra. “Nasci e me criei em Embalsador, sempre passo por esta estrada, e era um sacrifício, com tantos buracos a viagem demorava. Tem muito tempo que não passa uma máquina para recuperar esta estrada, mas graças a Deus a obra chegou, agora nós podemos viajar em segurança e com conforto. Todos nós estamos muito contentes e satisfeitos”, disse a aposentada, Elenita Ribeiro, 70.

Para o líder do Executivo, Zé Carlos manter as estradas vicinais em bom estado de trafegabilidade é muito importante para a administração pública e para os munícipes. “É um investimento realizado na melhoria da qualidade de vida das pessoas que utilizam esta via. Percebemos que esta estrada necessitava mais que recuperação, precisava de uma reestruturação e mudança no seu traçado para garantir mais segurança para quem trafega”, afirmou o gestor.

“Embora seja uma ação contínua, é um trabalho importante que traz mais segurança às pessoas que utilizam essa vicinal diariamente e transitam entre essa localidade e a sede, além de proporcionar mais conforto aos moradores, pois a estrada que corta o povoado também está sendo melhorada”, disse o secretário da SEINFRA, Jammys Alex.

Texto: Ana Lúcia Souza

Fotos: Rodney Martins