Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação de estradas vicinais

São Desidério é o segundo maior município em extensão territorial da Bahia, com 15.116,397 km e conta com cerca de três mil quilômetros de estradas vicinais ligando os mais de 120 povoados espalhados pelo vasto território. Para recuperar e manter essas estradas é necessário um trabalho organizado e intenso.

As vias mais prejudicadas pela falta de manutenção nos anos passados são priorizadas para atender a população que, há tempos, sofria com as dificuldades no acesso a outras comunidades e a sede do município. “Estamos realizando a recuperação total de algumas estradas, com ampliação, cascalhamento e levantamento de estradas para melhorar o escoamento das águas da chuva, um trabalho com qualidade para que no futuro seja mais fácil realizar as manutenções”, explica o prefeito Zé Carlos.

Os trabalhos estão concentrados nas estradas de Sucupira ao Canabravão, João Rodrigues, Piripiri, estrada para o Parque Municipal da Lagoa Azul, Morrão ao Penedo, Penedo ao Derocal, Buqueirão, estrada do Rio Grande entre Morrão e alguns pontos turísticos às margens do rio.

“Estou sempre trafegando por esta estrada do Canabravão e estou surpreso com o trabalho feito, a via ficou bem ampla, aquelas pedras que atrapalhavam foram retiradas e agora está mais seguro”, revela o motorista Alcione Pereira.

O secretário de infraestrutura, Jammys Alex informa que um dos objetivos do trabalho é recuperar também as estradas que dão acesso aos pontos turísticos do município. “Precisamos dar atenção a essas estradas que têm tráfego intenso especialmente aos finais de semana melhorando o acesso e buscando incentivar a procura pelos atrativos locais”, completa.

Texto e fotos: Jackeline Bispo