V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental em Brasília tem participação de representante de São Desidério

Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Desidério (SEMMA), o assessor técnico, Vinícius Rocha, participou de 9 a 12 de maio, em Brasília-DF, do V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental para Gestão das Águas: Compartilhando Águas.

Organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Agência Nacional de Águas (ANA) e Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), o evento propôs o fomento de discussões e reflexões no intuito de contribuir com o Processo Cidadão, mobilização que antecede o 8º Fórum Mundial da Água, que também será realizado em Brasília, em março de 2018. Além de contar com representantes de 25 estados e do Distrito Federal, o Fórum teve a participação de outros 13 países da América do Sul e América Central, dentre eles, Cuba, Costa Rica, Uruguai e Colômbia.

O encontro, que já aconteceu nas cidades de Salvador, Bento Gonçalves‐RS, Ouro Preto‐MG e São Pedro‐SP, estabelece estratégias dialógicas e formativas de fortalecimento da rede de educadores ambientais que atuam na gestão hídrica do país, integrando o processo formativo continuado e permanente, que é uma das prioridades do Plano Nacional de Recursos Hídricos (PNRH) para o próximo quadriênio.

Para o assessor técnico e também responsável pelo setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Rocha, o evento consolida ainda mais a importância dos Comitês de Bacia no estado da Bahia. “Durante a formação, além de estabelecer uma rede entre diversos atores sociais, gestores públicos e educadores ambientais que atuam na gestão hídrica, do Brasil e da América Latina, houve a possibilidade de troca positiva de experiências que poderão ser implementadas no âmbito da Educação Ambiental do nosso município”.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Arquivo SEMMA

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo