Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) retoma projeto de reabilitação oral para tratamento da prótese dentária

Os profissionais do CEO realizaram na manhã desta terça-feira, 31, no Centro de saúde Florentino Augusto de Souza, a retomada do atendimento de reabilitação oral para pacientes que receberão a prótese dentária. O tratamento visa recuperar as funções de respiração, mastigação, fonação e estética, que garante além do bem estar físico e emocional, a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Cerca de 30 pessoas foram atendidas neste primeiro momento e segundo o odontólogo e coordenador do CEO, Marcelo Cartaxo a projeção é oferecer o tratamento para mais de 40 pessoas ao mês. “O CEO é uma ferramenta importante na complementação da saúde bucal do município, e dentro da sua estrutura, temos dois programas que são; o atendimento aos portadores de necessidades especiais e também das próteses dentárias, além dos serviços de restauração, limpeza, extração e avaliação”, explicou o coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

Além destes programas e serviços executados, Marcelo afirma que a Secretaria de Saúde estará formando uma equipe exclusiva para a Unidade Móvel Odontológica (UOM) e com isso, realizará atendimentos sociais nas escolas públicas municipais, delegacia de polícia, Caps e localidades que ainda não têm postos de saúde.

Outra iniciativa relevante do CEO é o atendimento odontológico, com restauração, limpeza e extração, prestado aos presidiários realizado na UOM em frente à delegacia de policia do município. “Recebemos uma solicitação do delegado para fazer este diagnóstico da saúde bucal dos detentos que estão incomodados com problemas dentários, e outros que precisam de uma avaliação bucal por isto estamos executando este trabalho que acontecerá sempre que formos requisitados”, afirmou, Cartaxo.


Texto: Diego Souza
Foto: Rodney Martins/ Arquivo Ascom

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo