Com o apoio da Prefeitura de São Desidério Auxiliares de Saúde Bucal participaram de treinamento

Entre os dias 06 e 07, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, 15 Auxiliares de Saúde Bucal (ABS’s) de São Desidério participaram de uma jornada de capacitação para a categoria, realizada no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) em Barreiras.

Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROB), o curso abordou entre os principais assuntos, ética no consultório, biossegurança e instrumentação clínica restauradora e cirúrgica.

Para o coordenador de Saúde Bucal de São Desidério, e também um dos organizadores do evento, Marcelo Cartaxo, “o treinamento foi realizado visando a melhoria do atendimento à população com mais eficiência e qualidade, além de ser um momento oportuno para direcionar os auxiliares a desempenharem um trabalho de forma mais segura para a comunidade”.

Naiara da Silva Santos trabalha como auxiliar de saúde bucal no Centro Especializado Odontológico (CEO), há mais de 9 anos. “Não só eu, mas as demais colegas que participaram, também gostaram muito. É sempre uma boa oportunidade para aprender mais, principalmente porque nós estamos em contato com o atendimento público e precisamos aperfeiçoar o nosso trabalho a cada dia”, afirmou.

Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Arquivo CROB