Humanização e eficiência no atendimento da Saúde de São Desidério é tema de reunião entre servidores do Hospital e Maternidade com prefeito

Foi realizada no fim da tarde de terça-feira, 16, no auditório da Prefeitura de São Desidério, uma reunião com servidores do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, o diretor administrativo, Adrianno Almeida, o secretário de Saúde, Zé Barbosa e o prefeito Zé Carlos, com o objetivo de falar das melhorias do atendimento, na oferta dos serviços de saúde e na infraestrutura do hospital.

“Já foi dado um passo muito grande. Hoje quem vai ao Hospital e Maternidade já sente a diferença. Estamos concluindo o organograma devido às novas contratações após o processo seletivo, foram realizadas algumas capacitações e outras estão previstas”, afirmou o diretor do hospital, Adriano Almeida. “Muito já foi melhorado, mas precisamos sempre fazer o melhor e prestar o melhor atendimento ao cidadão, tratando-o com carinho e amor”, destacou a coordenadora de Enfermagem, Leidiane Araújo.

O secretário de Saúde, Zé Barbosa, anunciou algumas melhorias para a pasta, a exemplo do projeto de ampliação do hospital. “O projeto já está em andamento, nas mãos da arquiteta. Será uma obra grandiosa que trará mais qualidade à saúde pública do nosso município, com estrutura para realizar procedimentos de até média complexidade. Já teremos a partir de agora também atendimento com neurologista e otorrinolaringologista, e investiremos também em mais capacitações aos funcionários, tanto na área hospitalar quanto na Atenção Básica, para que todos sejam sensibilizados da importância de uma oferta digna e humanizada dos serviços de saúde à população”, explicou.

Os participantes assistiram a um vídeo sobre as principais ações já realizadas na Saúde e o prefeito Zé Carlos fez um apanhado dos cinco meses de gestão. “O momento agora, é de fazer mais pela população. Depois de organizar o hospital, começamos a planejar. Hoje, com a quantidade de médicos e especialistas que tem a estrutura física do hospital não é suficiente. Desde que foi construído, o hospital passou por três reformas e ainda não atende às normas. A área atual conta 1.677 m², e com a ampliação, a nova estrutura vai receber mais 1.800 m², contando com três centros cirúrgicos. Começamos a fazer cirurgias que nunca foram realizadas antes no município. Serão adquiridos mais carros e ambulâncias que darão mais suporte ao trabalho e o objetivo é que com todos esses investimentos realizados possamos chegar ao final do mandato, em que a população tenha uma saúde pública de qualidade”, frisou o prefeito Zé Carlos.

O gestor reforçou ainda acerca do atendimento humanizado. “A Saúde não é uma pasta simples, é uma secretaria grande. Quem procura o hospital é porque realmente precisa. Mas a saúde de São Desidério não será de primeiro mundo, se não tiver um atendimento humanizado e se cada servidor não fizer a sua parte. Por isso peço o empenho e dedicação de cada um para atender bem ao cidadão, que é quem paga o nosso salário, e tem todo o direito de nos cobrar”, completou.

O encontro foi encerrado com a participação e sugestões de alguns funcionários. “Penso que deve haver mais união entre os servidores. Desta forma, com certeza, o serviço ficará melhor para o trabalhador da saúde e para quem precisa dos serviços”, disse a funcionária Hermínia Carvalho

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza

  • Compartilhe: