Prefeito Zé Carlos e secretários de governo vão à comunidade de Timbós e reúnem com os moradores

O prefeito Zé Carlos, assessores e secretários de governo visitaram a comunidade de Timbós, localizada a cerca de 45 quilômetros da sede de São Desidério, na tarde de sábado 10. O encontro, que aconteceu no Posto de Saúde da localidade, antecede as reuniões do Projeto Prefeitura Itinerante que objetiva reforçar o compromisso do governo municipal e fortalecer a proximidade entre gestão e a população para ouvir as demandas.

A população da comunidade solicitou ao gestor melhorias nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultura, Esporte e Agricultura, e os secretários presentes e representantes fizeram esclarecimentos. O líder do Executivo, Zé Carlos, assegurou investimentos para a localidade. “Acredito que momentos como este, marcados pela proximidade entre gestão e comunidade fortalecem mais o nosso governo, por isso que essa é uma reunião preparatória para o projeto Prefeitura Itinerante, pois queremos estar próximos do nosso povo e ouvir os anseios das comunidades. Aqui na localidade de Timbós, que estava há muito tempo esquecida os moradores se reuniram e questionaram de forma bem organizada, e faremos o possível para atender todas as solicitações para que a população se sinta melhor e se orgulhe de morar aqui”, afirmou o gestor.

O povoado de Timbós tem aproximadamente 56 famílias. “Estávamos ansiosos por essa visita e agradecemos ao prefeito Zé Carlos e toda a equipe por atender esse pedido. Ficamos felizes, pois o prefeito se mostrou receptivo as demandas da comunidade. Estas melhorias não irão beneficiar apenas nosso povoado, mas também os moradores de Sisnandes, Vereda Alegre, Leão e Jacaré”, afirmou o representante da localidade, Ederson Pereira.

“Moro aqui há 35 anos, e nunca tinha visto nenhuma melhoria nesse lugar. Mas sempre tive fé que um dia uma mudança ia acontecer. Acredito que Zé Carlos vai fazer o que nós tanto precisamos”, disse Antônio Rodrigues de Almeida, 77. “Estou muito feliz porque tenho certeza de que o prefeito irá nos atender, pois quero crescer aqui onde tenho meus familiares e amigos”, destacou a estudante Carla Pereira.

Texto: Ana Lúcia Souza
Fotos: Rodney Martins