Prefeitura de São Desidério comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde e equipes de Controle de Endemias, realizam durante todo o dia um trabalho de sensibilização à população nas Unidades de Saúde do município.

Por meio da distribuição de panfletos e cartazes, os Agentes de Combate à Endemias realizam orientações à população acerca da importância de combate ao vetor das Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela).

Vanessa dos Anjos Santos é uma das moradoras do município que recebeu as orientações. “É interessante essa ação, porque muitas vezes as pessoas sentem os sintomas, não sabem do que se trata e tomam medicação por conta própria. Então, por isso é importante conhecermos e saber como ajudar também”, declarou.

Faz parte dos trabalhos de combate, a visita aos pontos estratégicos da cidade, a exemplo de borracharias, oficinas e lugares que oferecem riscos à população, e tratamento com larvicida e inseticida. “Estamos tentando fazer com que as pessoas do município se sensibilizem a fazer a sua parte, porque é importante que cada um cuide do quintal da própria casa, onde muitas vezes existem os criadouros e oferecem risco aos próprios moradores e vizinhos”, destacou a Agente Elenilda Santana.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo