Prefeitura de São Desidério disponibiliza atendimento com médico otorrino na saúde pública

O mês de junho começou com mais uma especialidade médica ofertada pela saúde pública de São Desidério. Os atendimentos do otorrinolaringologista iniciaram na manhã de terça-feira, 06, e visa atender 60 pessoas mensalmente. As consultas serão realizadas toda terça-feira e segue agenda pré-marcada com encaminhamento do médico clínico geral. “Além das consultas, a meta é realizar também exames de endoscopia do nariz e garganta de acordo com as demandas que surgirem nos atendimentos”, comenta o otorrinolaringologista Ricardo Araújo.

É a primeira vez que a população do município recebe por meio da saúde pública esse serviço. A dona de casa Luciene Ferreira revela que além de ter sido bem atendida, fica mais fácil ter o atendimento na própria cidade, evitando o deslocamento a outros municípios e gastos. “A gente fica mais tranquila em saber que tem aqui o atendimento do otorrino, fui avaliada e já estou com os encaminhamentos de exames e remédios em mãos, fica mais fácil de resolver essas questões de saúde. Graças a Deus a nossa saúde está cada vez melhor e quem ganha somos nós”, comemora.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município têm muitas demandas nesta área, por isso a necessidade de investir em um especialista. “Buscamos ofertar várias especialidades médicas para garantir à população serviços de saúde com qualidade e responsabilidade, nossa meta é disponibilizar por meio da saúde pública uma grade ampla de especialidades, pensando, principalmente, nos mais carentes que muitas vezes não teriam condições de se consultar na rede particular”, ressalta o secretário de Saúde, José Barbosa.

Texto e fotos: Jackeline Bispo

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo