Prestação de contas da Saúde do último quadrimestre de 2016 é aprovada com ressalvas

Na manhã de terça-feira, 07, representantes da gestão municipal anterior realizaram a prestação de contas do 3º e último quadrimestre da Secretaria de Saúde de 2016. As receitas e despesas foram apresentadas aos membros do Conselho Municipal de Saúde que aprovaram as contas com ressalvas. “A prestação de contas é um processo cansativo e demorado, mas muito importante para a transparência das ações”, ressaltou a presidente do Conselho Luzeni Alves. As ressalvas foram em relação a valores gastos com combustível, locação de veículos e de imóveis, valores altos em medicamentos e com funcionários.

“Continuaremos atuando ativamente cumprindo com nosso papel de fiscalizador e estamos à disposição da sociedade”, completa Luzeni. A ex-secretária de Saúde Sandra Macedo, explicou que em sua gestão, um dos objetivos foi pagar as dívidas contraídas nos quadrimestres anteriores. “Em consonância com o Conselho Municipal de Saúde conseguimos realizar algumas ações que permitiram a continuidade do atendimento à população, ao mesmo tempo em que alguns gastos foram cortados para conseguirmos efetuar os pagamentos pendentes”.

No último quadrimestre as receitas somaram R$9.814.574,40, resultando uma média mensal de R$2.150.452,99. Já as despesas resultaram em R$9.722.991,33 com uma média mensal de R$2.106.673,35. Também participaram da reunião representantes do legislativo, funcionários do setor da Saúde e comunidade em geral.

Texto: Jackeline Bispo
Foto: Rodney Martins