São Desidério realiza Dia D contra Influenza

Neste sábado, 13, é o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). Crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram bebê até 45 dias, trabalhadores de saúde, professores ativos, hipertensos, diabéticos e pessoas com doenças respiratórias crônicas (comorbidades) devem ser vacinados.

Em São Desidério, a Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica comunica o público-alvo, para comparecer com o cartão de vacinação, nos PSF’s Antônio Pereira da Rocha e Otacílio Jesuíno de Oliveira, na sede do município, no povoado de Campo Grande e nos distritos de Sítio Grande e Roda Velha.

Influenza – Conhecida como gripe, é uma doença viral febril, aguda, geralmente benigna e autolimitada. Frequentemente é caracterizada por sintomas, que incluem febre, calafrios, tremores, dor de cabeça, mialgia e anorexia, assim como sintomas respiratórios com tosse seca, dor de garganta e coriza. A infecção geralmente dura uma semana, sendo a febre o mais importante.

Texto: Ana Lúcia Souza
Foto: Divulgação

  • Compartilhe:

Pular para o conteúdo