Workshop de Inovação para Microempreendedor Individual do município teve saldo positivo

Inovar constantemente é um imenso desafio para as empresas em todos os segmentos, pois o ciclo do sistema econômico se adapta e se transforma. Pensando nessa ideia foi firmada uma parceria entre a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- SEBRAE que para a realização do Workshop de Inovação “Inovar para vender mais”. O evento aconteceu na noite dessa quinta-feira, 11, no Centro Cultural e contou com a participação de mais de 100 empreendedores, secretária de Agricultura, Patrícia Rocha e do prefeito, Zé Carlos.

“As mudanças acontecem na forma de vender e agradar os clientes e isso não quer dizer, simplesmente, apresentar um novo produto. É bem mais, é vender o serviço como se fosse o produto da empresa e vender experiências que transmitem bem estar e emoções agradáveis de forma a tornar a marca mais próxima dos consumidores. A inovação no mercado de trabalho faz uma grande diferença entre os concorrentes”, explicou a palestrante, Gardênia Cunha.

O comerciante José Pereira já tem mais de cinco anos como pequeno empreendedor no comércio de gênero alimentício, mas, nunca imaginava que existissem tantas alternativas para inovação do mercado. “A gente é meio desinformado dessas coisas, e ouvindo todas essas dicas do Sebrae eu estou impressionado, e partir da manhã mesmo estarei mudando o rumo das minhas atitudes no meu comércio”, disse.

Para a secretária de Agricultura, Patrícia Rocha, o workshop, visa orientar e capacitar os microempreendedores individuais na oferta dos serviços e produtos com qualidade e aumentar as vendas. “Esta parceria está sendo  válida, uma vez que os empreendedores aprendem dicas para estarem mais atentos às inovações e atingir o objetivo que é, vender mais. Foi um momento para despertar o desejo de inovação, transformar uma coisa em algo melhor, ser diferente”, destacou.

“Estas capacitações oferecem muitas oportunidades para os empreendedores com orientações e dicas de inovação no comércio. A Prefeitura irá investir nestes cursos e na oportunidade quero informá-los que o Governo Municipal criará a sala do empreendedor que será instalada na secretária de Agricultura, com o objetivo de apoiar o empreendedor do comércio local. Pode ter certeza que o poder executivo sempre buscará alinhar parcerias que fortaleçam o empreendedorismo no município”, assegurou o prefeito Zé Carlos.

Texto e fotos: Diego Souza