São João

São João do Sítio do Rio Grande

Desde 1997, uma das festas mais populares do Nordeste Brasileiro foi resgatada pela Prefeitura de São Desidério, no oeste da Bahia e recebeu nova estrutura. Hoje o São João do Sítio Grande, distrito localizado a 15 km da sede, consagra-se como o melhor da região.

sao-joao

Parada obrigatória para turistas de cidades circunvizinhas ou de estados como São Paulo, Goiás e do Distrito Federal, o São João do Sítio Grande, reúne muito mais do que apresentação de quadrilhas, barracas com comidas e bebidas típicas e forró.

Durante os três dias de festa, sempre antecipada da data oficial do santo (24/06), mais de 18 mil pessoas participam de eventos paralelos realizados pela Prefeitura. O grande diferencial da festa ocorre com o tradicional casamento caipira que ganha uma versão ‘radical’. A ideia de unir o matrimônio matuto a um cenário repleto de belezas naturais ganha mais força a cada edição do evento, e ocorre sempre na tarde do domingo, último dia da festa.

O ponto alto da cerimônia é a descida de rappel dos noivos num paredão rochoso de 40 metros de altura (Paredão Deus me Livre), tudo, com muita descontração e ironia. A celebração do casamento é à beira do rio, num lugar bastante inspirador, onde o encanto da natureza se une à alegria típica dos festejos juninos e faz do São João do Sítio Grande único no oeste da Bahia.

Pular para o conteúdo