Parceria entre Prefeitura de São Desidério, SENAR e ADAB forma agentes vacinadores de gado

A Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizam o Curso de Capacitação de Agente Vacinador entre os dias 18 a 20 de maio. O veterinário da ADAB, João Pacheco explica a importância do curso. “Os participantes estarão aptos para a vacinação dos animais, em especial da vacina contra a Brucelose que apresenta riscos ao agente, eles precisam conhecer as técnicas de manuseio, aplicação e segurança”, revela Pacheco.

A vacinação dos animais é uma prática obrigatória, o curso visa formar novos agentes para suprir a demanda da região e gerar novas fontes de renda no campo. “Os criadores de gado seguem as campanhas de vacinação e precisam dessa mão de obra, os agentes estarão preparados para atender a toda região”, confirma o técnico agrícola da SEAGRI, Erbe Pereira.

São 15 agentes em formação, eles já sabem que terão muito serviço pela frente. “Trabalho em uma fazenda e já ajudo no processo de vacinação dos animais, agora estamos preparados porque aprendemos as técnicas necessárias para uma aplicação segura e correta, e podemos prestar serviço para outros criadores também”, disse o vaqueiro de Cabeceira Grande, Henrique Souza.